Atacado –07-10-2015
8 de outubro de 2015
Impossible Foods levanta US$ 108 milhões em fundos e prepara o lançamento de hambúrguer vegetal em 2016
9 de outubro de 2015

Índice de preços da FAO sobe 0,38% em setembro

O índice mensal de preços de alimentos da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), divulgado nesta quinta, dia 8, avançou 0,38% em setembro ante agosto, para 156,3 pontos, mas ainda está 18,9% atrás do índice verificado no mesmo mês de 2014. As cotações do açúcar e de lácteos se mantiveram firmes no mês passado, enquanto as demais commodities ficaram próximas ou ligeiramente abaixo dos níveis verificados em agosto.

home_graph_1

O índice de carnes ficou praticamente estável em 170,5 pontos, apenas 0,3% abaixo do verificado no mês passado. O índice têm variado dentro de uma estreita faixa desde março de 2015, de acordo com a FAO. Ao longo deste período de sete meses, os preços das carnes de aves caíram em função de menores custos de alimentação.

Ao mesmo tempo, a forte demanda, combinada com a oferta reduzida, levou ao aumento dos preços da carne bovina. Enquanto isso, as cotações da carne suína se mantiveram relativamente estáveis. Os preços de ovinos apresentaram maior variação, refletindo em parte as oscilações na oferta.

Fonte: Estadão Conteúdo e FAO, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.