Índice de Preços de Alimentos da FAO subiu levemente em fevereiro

O índice de preços dos alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) atingiu uma média de 170,8 pontos em fevereiro de 2018, 1,1% (1,8 pontos) superior ao de janeiro, mas 2,7% abaixo do valor no período correspondente do ano passado.

Os preços internacionais mais elevados de produtos lácteos e cereais contribuíram para o aumento mensal do valor do índice, enquanto que os preços dos óleos de açúcar e vegetais caíram e os da carne permaneceram estáveis.

O Índice de Preços da Carne da FAO ficou e m média em 169 pontos em fevereiro, inalterado em relação ao seu valor revisado para janeiro de 2018 e quase 5% maior do que no mesmo período do ano passado. Um aumento nos preços da carne bovina foi compensado por diminuição nos preços de aves e suínos, enquanto os preços da carne ovina permaneceram praticamente inalterados.

As disponibilidades de exportações limitadas da Nova Zelândia fizeram com que os preços da carne bovina se fortalecessem pelo segundo mês consecutivo. Os preços internacionais para a carne de frango diminuíram pelo quarto mês consecutivo, em grande parte devido a abundantes disponibilidades de exportação nas principais regiões produtoras. A demanda de importação mundial limitada pressionou o índice de preços da carne suína que continuou caindo desde setembro de 2017.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

Cepea: 1º fecha com baixa liquidez e cautela no mercado pecuário
1 de março de 2018
Mercado físico do boi gordo –28-02-2018
1 de março de 2018