Desde que o abate seja Halal e a sanidade siga as condições impostas pelo país, a Indonésia quer a carne bovina brasileira. "Precisamos muito da carne bovina do Brasil. A Indonésia tem uma política de mercado aberta, mas sempre que o exportador esteja de acordo com as questões sanitárias", salientou o ministro da Agricultura do país, Anton Apriyantono.
Desde que o abate seja Halal e a sanidade siga as condições impostas pelo país, a Indonésia quer a carne bovina brasileira. O interesse foi manifestado pelo ministro da Agricultura do país, Anton Apriyantono, que esteve ontem (11) com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes.
“Precisamos muito da carne bovina do Brasil. A Indonésia tem uma política de mercado aberta, mas sempre que o exportador esteja de acordo com as questões sanitárias”, salientou o visitante.
Para Stephanes, nenhuma das proposições é empecilho para o Brasil. O abate Halal, preconizado pela religião muçulmana, já é praticado no Brasil. “Temos, hoje, várias plantas aprovadas para essa forma de abate”, destacou, lembrando que há 16 estados livres de aftosa e que o país nunca registrou problemas de vaca louca.
Segundo Apriyantono, a Indonésia precisa importar de carne bovina in natura e quer também ampliar o comércio de soja.
As informações são do Mapa.