Com um aumento do foco na autossuficiência, o Ministério da Agricultura da Indonésia disse que o Governo do país está tentando cortar as importações de carne em 10% por ano, de forma que consiga autossuficiência no setor de carnes até 2014. "As importações de carne de uma série de países agora representam 35-36% (da demanda doméstica). Planejamos reduzir as importações em 10% por ano", disse o diretor geral de Agricultura do Ministério, Tjeppy D Soedjana.
Com um aumento do foco na autossuficiência, o Ministério da Agricultura da Indonésia disse que o Governo do país está tentando cortar as importações de carne em 10% por ano, de forma que consiga autossuficiência no setor de carnes até 2014.
“As importações de carne de uma série de países agora representam 35-36% (da demanda doméstica). Planejamos reduzir as importações em 10% por ano”, disse o diretor geral de Agricultura do Ministério, Tjeppy D Soedjana.
Falando em um workshop sobre um plano de ação para o desenvolvimento de bovinos de corte, ele disse que a Indonésia determinou reduzir sua dependência da carne importada através de um programa designado a obter autossuficiência em 2014.
Ele disse que as importações de bovinos em pé da Indonésia caíram significativamente, para 450.000 cabeças em 2008, com relação às 496.000 cabeças importadas em 2007. “As importações de gado também caíram em 2009”.
Nesse ano, a população de bovinos de corte do país atingiu 11,8 milhões, 3,5 milhões dos quais estão em East Java, disse ele. A produção de carne do país foi projetada para alcançar 371.000 toneladas esse ano, levemente a mais que as 352.400 toneladas produzidas no ano passado. Ele disse que espera que o rebanho bovino do país aumente para 12-13 milhões de cabeças até o final do ano.
A reportagem é do TheBeefSite.com, adaptada e traduzida pela Equipe BeefPoint.