A rede de fast food, McDonald's, planeja aumentar o número de restaurantes da China de 1.356 para 2.000 até 2013 e, de acordo com o McDonald's Austrália, os produtores de carne bovina australianos estão bem posicionados para se beneficiar dessa expansão.
A rede de fast food, McDonald’s, planeja aumentar o número de restaurantes da China de 1.356 para 2.000 até 2013 e, de acordo com o McDonald’s Austrália, os produtores de carne bovina australianos estão bem posicionados para se beneficiar dessa expansão.
O porta-voz do McDonald’s Austrália, Skye Oxenham, disse que o país já é um dos principais fornecedores de carne bovina do sistema McDonald’s em todo o mundo, especialmente na Ásia. “Isso por causa de sua competitividade em áreas importantes de: qualidade, quantidade, fidelidade e preço. Assim, naturalmente existe um potencial para os produtores australianos de carne bovina venderem mais”.
Ele disse que, atualmente, a China tem 1.356 restaurantes (abastecidos principalmente pela Austrália e pela carne local), enquanto o Japão tem 3.275 restaurantes, abastecidos quase que totalmente pela carne bovina australiana. A Coréia também está apresentando crescimento rápido, também usando carne australiana. “O McDonald’s Austrália vem usando carne bovina australiana há mais de 30 anos e estamos comprometidos a continuar apoiando os produtores de carne do país”.
O economista de projeções da indústria pecuária do Meat and Livestock Australia (MLA), Tim McRae, disse que, do ponto de vista da indústria, “o McDonald’s é um cliente muito grande para nossos fornecedores de carne. A relação é muito sobre qualidade, confiança e segurança. Nossa oferta de carne bovina complementa os desejos do McDonald’s. O McDonald’s usa carne bovina processada para seus hambúrgueres. O investimento da companhia aumenta o valor de cada carcaça bovina, porque demanda não um corte específico de carne, mas também, produtos de menor valor”.
De acordo com o McDonald’s Austrália, 26 mil toneladas de carne bovina australiana são usadas pela empresa por ano, enquanto quase o dobro dessa quantidade – 46 miltoneladas – são exportados às operações do McDonald’s na Ásia, Japão, Oriente Médio e Estados Unidos.
A reportagem é do Mercopress, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.