Corredora do Team Beef, Gabriella Brockett, de Spring, Texas, após a meia maratona de Nova York.
A indústria de carne bovina dos Estados Unidos alcançou mais de 30.000 atletas, seus amigos e familiares que participaram do evento 2015 United Airlines NYC Half Marathon Health & Fitness Expo realizada em Manhattan de 12-14 de março, graças ao fato de ter patrocinado pela primeira vez o evento, através do programa Beef Chekoff, em parceria com conselhos de carne bovina de Nova York e South Dakota.
Como parte de sua Iniciativa de Promoção da Carne Bovina no Nordeste, o Checkoff participou da meia maratona e exposição na cidade de Nova York em parceria com a rede varejista online, Fresh Direct, em uma promoção do “consumo saudável” trazendo cortes como lombo e contrafilé. A promoção incluiu receitas e informações nutricionais no rótulo, venda dos dois cortes de carne, receitas no blog do Checkoff e anúncios digitais destacando os cortes magros de carne bovina. Além disso, foram distribuídos cupons de US$ 5 de desconto em carne fresca no Fresh Direct para os participantes do evento.
“Em uma cidade consciente com a saúde, é muito importante promover a carne bovina como uma proteína aos corredores, especialmente como uma excelente proteína de recuperação com vitaminas e nutrientes necessários, como zinco, ferro e vitaminas B”, disse Demi Snider, de Hardin County, Ohio, membro da 2015 National Beef Ambassador Team.
Os participantes foram convidados a compartilhar uma foto de sua criação de prato com carne bovina como parte do concurso pós-evento chamado “Chill-Out” no Instagram, usando a hashtag #BeefFuelsNYC concorrendo a prêmios.
Quase 20.000 corredores completaram a prova, incluindo os membros do Team Beef, do Texas, Pensilvânia e Nova York.
Comentário BeefPoint: Aqui no Brasil, o BeefPoint orgulhosamente organiza corridas durante seus eventos… :-)
Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.