Os produtores de carne bovina dos Estados Unidos receberão em breve informações em primeira mão sobre como o dinheiro arrecadado com sua própria contribuição (beef checkoff) para a constituição de um fundo de promoção do setor está sendo utilizado. Isso será feito através de um veículo chamado “Beefmobile” – um caminhão enfeitado com imagens de carne bovina que viajará todo o país.
Além da distribuição de informações aos produtores de carne bovina, o Beefmobile terá um componente voltado ao consumidor para estimular o apetite por carne bovina. O caminhão viajará nas estradas do país, servindo como um outdoor ambulante. O Beefmobile também atingirá consumidores em estabelecimentos de varejo e festivais de alimentos. Além disso, ele passará nas escolas para fornecer literatura sobre carne bovina aos professores.
O financiamento deste veículo promocional inovador de múltiplas propostas está sendo feito pelo Comitê de Produtores de Carne Bovina (Cattlemen’s Beef Board – CBB).
“Os produtores que contribuem com o fundo arrecadado merecem atenção, e isso mostra uma ótima atitude daqueles que administram os gastos de nosso dinheiro”, disse o representante do Mercado de Animais Domésticos de Torrington, Shawn Madden. “Isso também mostra um sábio uso de nosso dinheiro, utilizando este Beefmobile como uma ferramenta para a promoção aos consumidores”, disse ele.
A proposta de financiar este caminhão com o dinheiro arrecadado pelos próprios produtores de carne dos EUA foi levada à CBB pela Associação Nacional dos Produtores de Animais Domésticos (National Livestock Producers Association – NLPA) do país, uma organização localizada em Colorado Springs, Colorado.
O presidente e diretor executivo da NLPA, R. Scott Stuart, disse que o componente do projeto voltado ao consumidor – parar em supermercados, festivais de alimentos e escolas durante o percurso – foi adicionado ao Beefmobile para aproveitar ao máximo o dinheiro arrecadado. “Quando o Beefmobile estiver viajando de um centro de comercialização de animais para o próximo, fará sentido incluir paradas em estabelecimentos de varejo, festivais de alimentos e escolas. Quanto mais informações os produtores fornecerem sobre segurança da carne bovina, nutrição e valor de seu alimento, mais consumidores provavelmente comprarão carne bovina”, afirmou.
Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint