Um dos mais importantes mercados emergentes para carne bovina e suína dos Estados Unidos é as Filipinas, onde recentemente foi realizada a World Food Expo 2010, no Manila World Trade Center. O evento atraiu mais de 50.000 visitantes da região, incluindo cerca de 35.000 representantes da indústria alimentícia. De acordo com o vice-presidente sênior da USMEF para a região da Ásia Pacífico, Joel Haggard, o crescimento e amadurecimento dos setores de foodservice e varejo das Filipinas criou uma ampla variedade de oportunidades para as carnes bovina e suína dos Estados Unidos.
Um dos mais importantes mercados emergentes para carne bovina e suína dos Estados Unidos é as Filipinas, onde recentemente foi realizada a World Food Expo 2010, no Manila World Trade Center. O evento atraiu mais de 50.000 visitantes da região, incluindo cerca de 35.000 representantes da indústria alimentícia.
Com o apoio dos programas Pork Checkoff e Beef Checkoff e do Programa de Acesso a Mercados (MAP, sigla em inglês) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), essa foi a segunda vez que a Federação de Exportações de Carnes do país (USMEF) participa da World Food Expo, sendo um dos 820 expositores participantes.
A eleição do novo presidente das Filipinas, Benigno Aquino III, que tomou posse em 30 de junho, ajudou a gerar mais otimismo e impulso para a crescente economia do país, de acordo com o vice-presidente sênior da USMEF para a região da Ásia Pacífico, Joel Haggard. Ele disse que o crescimento e amadurecimento dos setores de foodservice e varejo das Filipinas criou uma ampla variedade de oportunidades para as carnes bovina e suína dos Estados Unidos.
Até junho, as exportações de carne bovina dos Estados Unidos às Filipinas aumentaram em 66% em volume e quase 50% em valor, totalizando 4,85 mil toneladas no valor de US$ 12,9 milhões.
“Existe interesse em nossos produtos, eles estão cientes sobre nossos produtos. Estamos gastando um pouco mais de tempo lá tentando promover e aumentar a conscientização sobre a carne bovina e suína dos Estados Unidos”, disse Haggard. Segundo ele, os setores de foodservice e varejo das Filipinas estão alcançando um nível de maturidade no qual a indústria dos Estados Unidos pode capitalizar.
A reportagem é do MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.