Consumo de frango em alta no Brasil pode elevar preço externo
17 de janeiro de 2014
BRF e JBS dominam exportação de carne de frango
17 de janeiro de 2014

Indústria de carne suína busca manutenção de mercados compradores em 2014

Com a expectativa de pelo menos repetir o desempenho do ano passado, a indústria de carne suína brasileira tem em 2014 o objetivo de consolidar mercados recém-conquistados, como o Japão, e abrir portas para outros, como a África do Sul, que desde 2005 mantém restrições ao produto do Brasil.

Com a expectativa de pelo menos repetir o desempenho do ano passado, a indústria de carne suína brasileira tem em 2014 o objetivo de consolidar mercados recém-conquistados, como o Japão, e abrir portas para outros, como a África do Sul, que desde 2005 mantém restrições ao produto do Brasil.

“Trabalhamos para retomar as vendas. A ideia é que isso se concretize neste ano”, afirma Rui Saldanha Vargas, presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs).

Os embarques fecharam com 517,33 mil toneladas e US$ 1,36 bilhão, quedas de 11,04% no volume e 9,12% no valor. Os números refletiram o embargo da Ucrânia, que se estendeu de março a maio. Rússia, Hong Kong e Ucrânia estiveram no topo dos maiores compradores, tanto em quantidade quanto em receita.

A excelência da demanda interna, no período de final de ano, também fez com que as indústrias optassem por vender aqui, acrescenta Vargas, sobre a redução nas vendas externas.

Fonte: Jornal Zero Hora, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.