Qual é um dos segmentos de foodservice de mais rápido crescimento? Se você respondeu estabelecimentos que vendem sanduíches acertou – e a indústria de carnes dos Estados Unidos está se aproveitando deste crescimento para vender mais carne.
Graças ao novo programa de promoção da carne bovina, feito em parceria com a rede Quizno’s – a rede de sanduíches de mais rápido crescimento dos EUA – e financiada pelo fundo arrecadado pelos próprios produtores de carne do país, a indústria de carnes ajudará a Quizno’s a lançar o chamado Bistro Beef Sub em setembro. Aproximadamente 1750 estabelecimentos da Quizno’s oferecerão o Bistro Beef Sub de 16 de setembro a 27 de outubro. Durante este período, o novo sanduíche será promovido via rádio e televisão em mercados chave. O logotipo Beef Check, que está relacionado ao fundo arrecadado pelos produtores (em inglês, beef checkoff) aparecerá em todos os materiais de propaganda e nos comerciais de TV.
O novo sanduíche de carne bovina que será vendido pela Quizno’s terá rosbife fatiado, maionese condimentada, um molho de queijos Romano, Asiago e Parmesão, cebola sautée e um molho de acompanhamento. O sanduíche será oferecido em três tamanhos: pequeno, com 70 gramas de rosbife, normal, com 113 gramas de rosbife e grande, com 184 gramas de rosbife.
Os esforços para promover o novo sanduíche são partes da iniciativa da indústria de carnes dos EUA em estimular a venda de produtos feitos com cortes de carnes menos valorizados.
“Nós estamos empolgados com a parceria com a Quizno’s devido ao seu crescimento fenomenal dentro da indústria de restaurantes”, disse a presidente do Comitê de Foodservice dos EUA, Lisa Herner. “Uma pesquisa feita pela NPD FoodWorld mostrou que os estabelecimentos que vendem sanduíches estão apresentando uma taxa de crescimento do tráfego de pessoas de cerca de cinco vezes a média dos restaurantes de serviços rápidos, e um crescimento nas vendas de 4 vezes a média dos restaurantes de serviços rápidos. Isto torna o Quizno’s o lugar perfeito para colocarmos mais carne bovina”.
O Quizno’s também está bastante entusiasmado com a idéia de trabalhar com a indústria de carnes do país. “Esperamos que o novo lançamento obtenha sucesso entre nossos consumidores. Nós estamos ansiosos para trabalhar com os conselhos estaduais de carne bovina na promoção deste grande produto de carne”.
A Quizno’s Corp fornece franquia e opera serviços rápidos, vendendo sanduíches estilo italiano. A Nation’s Restaurant News classificou a Quizno’s como sendo a primeira entre as redes de vendas de sanduíches dos EUA em crescimento de vendas. Uma nova Quizno’s abre, em média, a cada 16 horas em algum lugar do mundo.
Fonte: The MeatingPlace.com (por Bryan Salvage), adaptado por Equipe BeefPoint