Através do fundo arrecadado pela contribuição dos próprios pecuaristas, os produtores de carne dos Estados Unidos terão uma grande participação na 2001 Food & Nutrition Conference & Exhibition, promovida pela American Dietetic Association (ADA), que já está sendo realizada desde sábado, em St. Louis, no Estado de Missouri, nos EUA, e terminará amanhã. O evento conta com 4 sessões educacionais, as quais são patrocinadas por indústrias, onde a indústria de carnes norte-americana estará bem representada.
Cerca de 9,5 mil profissionais de saúde visitaram a conferência no ano passado. A indústria de carnes está apresentando no evento 3 estações diferentes. Na primeira, os visitantes podem provar o prato típico mexicano denominado de chili, feito com carne moída bovina pré-cozida; na segunda, o visitante recebe um pacote contendo várias informações referentes à indústria de carnes e na terceira, o visitante recebe um brinde – uma bolsa – e aprende mais sobre o Conselho para Soluções Nutricionais das Mulheres (Council for Women’s Nutrition Solutions – CWNS). Vários membros do CWNS participam da conferência. Além disso, a indústria de carnes está patrocinando a refeição que será oferecida aos participantes no dia de hoje.
Os membros da indústria de carnes prepararam palestras nos seguintes temas para serem apresentadas durante o evento: “Da pesquisa à prática: o papel da proteína no controle do peso corpóreo e da glicose sangüínea”, que pretende expôr as pesquisas mais modernas sobre o papel da proteína na dieta; “Ácido Linoléico Conjugado (CLA): recentes avanços na prevenção do câncer de mama e diabetes”, que apresentará as pesquisas mais recentes sobre o papel do CLA – um ácido graxo encontrado na carne bovina e no leite – nessas enfermidades; “A lista de compras do consumidor: o poder na nutrição, conveniência e psicologia nas escolhas alimentares”, que explorará a interação entre a psicologia pessoal, as tendências de estilos de vida e o consumo de alimentos; e finalmente, “Os anos de colégio: uma oportunidade perdida?”, que discutirá o comportamento dos estudantes referentes à própria saúde.
Segundo o presidente do Comitê de Nutrição e Saúde da indústria de carnes dos EUA, essa conferência oferece uma oportunidade única para que os produtores possam expor fatos nutricionais sobre carne bovina para as pessoas mais importantes no setor de nutrição do país. “Os profissionais que estarão presentes nesta conferência exercem um papel chave no sentido de influenciar as pessoas sobre o que elas devem incluir em suas dietas. A indústria de carnes de nosso país tem uma grande quantidade de informações positivas e úteis para compartilhar com os nutricionistas, para que esses possam expandir seu conhecimento sobre o valor nutricional da carne. Além disso, o envolvimento da indústria de carnes nesse evento promove uma melhoria em sua reputação no campo da nutrição.”
Os esforços no setor de nutrição feitos pela indústria de carnes dos EUA são financiados pelos produtores do país, através de um fundo arrecadado com uma contribuição dos próprios produtores, o qual é adminstrado pelo Beef Promotion and Research Board, da Associação dos Produtores de Carne do país.
Fonte: Beef.org, adaptado por Equipe BeefPoint