Uma nova campanha do programa Beef Checkoff, dos Estados Unidos, que arrecada fundos dos próprios produtores de carne do país para impulsionar a indústria, está estimulando os consumidores a adicionarem carne bovina a seu café da manhã.
Uma nova campanha do programa Beef Checkoff, dos Estados Unidos, que arrecada fundos dos próprios produtores de carne do país para impulsionar a indústria, está estimulando os consumidores a adicionarem carne bovina a seu café da manhã.
De acordo com o programa, pesquisas sugerem que a inclusão de proteínas, como carne bovina magra, no café da manhã, promove saciedade, o que pode ajudar a conter a fome quando se tenta manter ou perder peso. A organização também cita um novo estudo que mostrou que a ingestão balanceada de proteínas nas três refeições do dia aumentando o consumo no café da manhã e no lanche protege os músculos quando se perde peso.
“As pessoas tendem a consumir cerca de 65% de sua proteína em apenas uma refeição, não obtendo todos os benefícios de distribuir a ingestão de proteína durante o dia”, disse a diretora executiva de pesquisas nutricional da Associação Nacional de Produtores de Carne dos Estados Unidos, Shalene McNeill. “É especialmente importante pensar fora da ‘caixa de cereal’ quando se fala de café da manhã, porque alimentos com proteínas de alta qualidade, como carne bovina magra, podem ser uma adição importante, simples e deliciosa na rotina matinal”.
McNeill citou várias vantagens de se reforçar o café da manhã e incorporar o balanço correto das proteínas, nutrientes e sabor:
– Café da manhã é fácil: o café da manhã não precisa ser demorado. Existem muitas maneiras simples, criativas e deliciosas para incluir a proteína magra no café da manhã de rotina.
– Trata-se de um nutriente poderoso: a carne bovina magra é uma fonte naturalmente rica em 10 nutrientes essenciais e um parceiro perfeito para seu café da manhã favorito de todos os dias, como grãos integrais, frutas, vegetais e produtos lácteos magros, tornando mais fácil começar seu dia de forma balanceada.
– Pouca carne bovina basta: uma porção de 85 gramas de carne bovina magra fornece quase 50% do valor diário de proteína necessária.
– Ajuda a perder peso: a inclusão de proteínas no café da manhã promove saciedade, que pode conter a fome quando se tenta manter ou perder peso. Além disso, a escolha de carne magra é, na verdade, economizar energia. Uma porção de 85 gramas de carne magra tem, em média, cerca de 154 calorias. É necessário consumir mais de 7 colheres de sopa (680 calorias) de manteiga de amendoim para se obter a mesma quantidade de proteínas.
O site http://www.beefitswhatsfordinner.com contém receitas sugeridas para se consumir carne bovina no café da manhã.
Fonte: http://www.beefitswhatsfordinner.com/beefforbreakfast.aspx
A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.