FAO – Agricultura Mundial até 2030 – principais pontos
4 de setembro de 2002
Custo da ração afeta lucro de pecuaristas norte-americanos
6 de setembro de 2002

Indústria gaúcha negocia no Chile

Um grupo de empresários gaúchos da cadeia produtiva da carne, acompanhado por representantes do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados do RS (Sicadergs), estará reunido hoje com representantes de 75 importadoras chilenas na embaixada brasileira, em Santiago do Chile. O objetivo do encontro é intensificar os embarques para aquele país.

Segundo o diretor executivo do Sicadergs, Zilmar Moussalle, desde o fim do bloqueio sanitário, em julho, apenas o Frigorífico Mercosul, de Bagé, está fechando negócios. As estratégias dos representantes das indústrias Oderich, em São Sebastião do Caí; Pampeano, de Hulha Negra; Extremo Sul, em Capão do Leão; e Mercosul, de Bagé, incluem demonstração do quadro sanitário no Rio Grande do Sul e negociação de preços.

O chefe de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura no RS, Antonio Angelo Amaral, reiterou ontem que o Estado tem grandes possibilidades de atingir também o mercado chileno de produtos para ração animal. Em missão no Estado desde o último sábado a fim de vistoriar indústrias de subprodutos de origem animal para rações, os técnicos do Serviço Agrícola e Pecuário do Chile, retornaram ontem (03) ao seu país. “As empresas visitadas serão indicadas para importação, faltando a palavra final do governo chileno”.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.