As churrascarias inglesas que oferecem somente carne oriunda dos pampas argentinos vêm sofrendo desabastecimento e aumento de preços por causa da greve no setor agropecuário argentino. Agora, os ingleses disseram que buscarão fornecedores "mais confiáveis", como a Austrália.
As churrascarias inglesas que oferecem somente carne oriunda dos pampas argentinos vêm sofrendo desabastecimento e aumento de preços por causa da greve no setor agropecuário argentino. Agora, os ingleses disseram que buscarão fornecedores “mais confiáveis”, como a Austrália, segundo informou o site Infobae.
Importadores de carne argentina, fundamentalmente empresas de catering e churrascarias inglesas, estão sendo afetadas após 90 dias de protestos no setor agrário argentino. As principais queixas partiram da National Beef Association (NBA), órgão que representa o mercado de carnes do Reino Unido. O presidente da NBA, Duff Burrell, disse que a Argentina passou a engrossar a lista de fornecedores “não confiáveis”.
O próprio Burrell disse que as cargas argentinas chegam a demorar “pelo menos um terço mais que há um ano”, o que dificulta seriamente o consumo de carne, já que a Inglaterra importa 25% de seu consumo interno.
Burrell disse que a Inglaterra está sendo obrigada a importar mais carne de outros mercados, como Austrália e Nova Zelândia. “Esperamos muito tempo, mas há um limite de paciência”.