RS vacina 4,9 milhões contra aftosa
21 de setembro de 2004
Motivo do embargo russo pode estar ligado a OMC
23 de setembro de 2004

Instituto americano quer identificação total

Um programa obrigatório de identificação animal para todas os animais domésticos deve ser imediatamente implementado nos Estados Unidos, de acordo com o Instituto Americano de Carnes (American Meat Institute – AMI), segundo explanações enviadas a três agências de governo envolvidas no debate. Os comentários, enviados ao Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (Animal and Plant Health Inspection Service – APHIS), à Administração de Drogas e Alimentos (Food and Drug Administration – FDA) e ao Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (Food Safety and Inspection Service – FSIS), vão em resposta ao adiantamento da notícia sobre a proposta de lei referente à identificação animal.

Respondendo a questões referentes às circunstâncias sobre as quais o programa de identificação deve mudar de voluntário para obrigatório, o AMI sugeriu que um sistema obrigatório de identificação deve ser estabelecido e implementado o mais rápido possível para atender às necessidades da indústria e do governo, que requerem esse sistema.

“Os casos de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) encontrados no Canadá e no Estado de Washington, bem como as preocupações referentes a biossegurança e outras doenças animais, fornecem razões suficientes para o APHIS implementar rapidamente um sistema obrigatório de identificação animal e rastreabilidade”.

Em separado, mas relacionado aos comentários ao APHIS e ao FSIS com relação às medidas federais para mitigar os riscos de EEB, o AMI estimulou o FSIS a acatar os padrões da Organização Internacional de Epizootias (OIE) quando examinar os requerimentos reguladores de um país exportador.

“Significante à discussão de equivalência é o reconhecimento da agência que os requerimentos reguladores de um país exportador não precisam ser idênticos àqueles dos EUA”. O AMI disse, entretanto, que quando essa determinação de equivalência é feita, “o FSIS deve conduzir sua própria avaliação para determinar se o país está adequado aos padrões apropriados”.

Fonte: MeatAmi.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.