Balizador de Preços do Boi Gordo GPB – Boletim de 12-março-2019
13 de março de 2019
Argentina: exportação de carne para a China está atrasada
13 de março de 2019

Instituto de Carnes pede ao prefeito de Nova York para reconsiderar a decisão de Segunda-feira sem Carne nas escolas

O Instituto de Carnes da América do Norte (NAMI) pediu ao prefeito de Nova York, Bill de Blasio, para reconsiderar o anúncio desta semana de que os programas de café da manhã e almoço das escolas de Nova York começarão a seguir a “Segunda-feira sem Carne”, uma campanha que promove um estilo de vida vegetariano.

“O anúncio de ontem de que Nova York planeja adotar a partir deste outono em seu sistema de escola pública uma política de ‘Segunda-Feira sem Carne’ é decepcionante e equivocada porque nega às crianças de Nova York acesso a alimentos nutritivos que precisam para o desenvolvimento e porque parece ser baseado em uma grande quantidade de meias verdades”, escreveu Julie Anna Potts, Presidente e CEO do NAMI, em carta ao prefeito de Blasio.

Na carta, Potts comparou o valor nutricional de pizza e queijo grelhado (itens citados por autoridades de Nova York como ofertas sem carne na segunda-feira em uma coletiva de imprensa) com o de um sanduíche de rosbife com queijo em pão de nove grãos.

Uma fatia de uma pizza de queijo  fornece 12,58 gramas de proteína, 2,75 mg de ferro e tem 3,29 g de açúcar. Um sanduíche de rosbife com queijo em pão de 9 grãos, por outro lado, oferece aos alunos um alimento com 42,01 g de proteína, 5,4 mg de ferro e apenas 2 g de açúcar.

“Embora a pizza e o queijo grelhado sejam alimentos maravilhosos que podem ser parte de uma dieta saudável e equilibrada, os produtos à base de carne oferecem uma densidade nutricional inigualável essencial para o desenvolvimento do cérebro, memória, construção muscular e saúde imunológica”, escreveu Potts.

Potts também contestou as alegações de autoridades municipais de que a política do Segunda-feira sem Carne estava sendo seguida por razões ambientais, notando o relatório desta semana do Serviço de Pesquisa Agrícola do USDA atribuindo apenas 3,3 por cento dos gases do efeito estufa (GEE) à produção de gado.

“Em contraste, o relatório do ARS atribui 56% dos GEE ao transporte e à produção de energia, levando à conclusão de que o sistema educacional da cidade deveria se concentrar em melhorar sua utilização nesses setores”, escreveu Potts. “Segunda-feira sem carne é uma política que não tem uma base científica e nega as opções de crianças em idade escolar de Nova York sem uma base sólida. Peço-lhe que reconsidere a política das segundas-feiras sem carne.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.