Austrália vê pequenos ganhos de acordo de livre comércio com EUA
13 de maio de 2004
Chile volta a importar carne do MS
17 de maio de 2004

Instituto de pesquisa japonês estuda novos testes para EEB

Um Instituto de Pesquisa do Japão informou que começaria a estudar o mecanismo pelo qual a encefalopatia espongiforme bovina (EEB), conhecida como doença da “vaca louca”. O estudo, a ser conduzido em um novo estabelecimento construído pelo Instituto Nacional de Saúde Animal, começará em junho. O progresso da doença será estudado por meio da alimentação de bovinos saudáveis com tecidos cerebrais de animais infectados com EEB.

“Estudando os mecanismos pelo qual a doença se desenvolve em um animal, nós também poderíamos ser capazes de coletar informações que nos ajudarão a encontrar (novos) métodos de testes”. Os atuais testes possuem limites na detecção de traços da proteína anormal que causa a EEB.

O instituto planeja estudar a doença em seus vários estágios por cerca de cinco anos, período médio no qual o animal desenvolve a doença. Acredita-se que a EBB tem um período de incubação de dois a oito anos.

O fracasso em se chegar a um consenso sobre os métodos de teste e vigilância contra a doença é a principal razão que está prejudicando o comércio entre os EUA e o Japão.

Fonte: Reuters, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.