China manterá tarifas sobre importação de ração para gado dos EUA
19 de junho de 2019
Associação Brasileira de Angus precisa reforçar parcerias para o seu Programa de Carne Certificada
19 de junho de 2019

Irlanda avança no acesso à carne vermelha no mercado asiático

As ligações comerciais da indústria da carne entre a Irlanda, o Japão e a Coreia do Sul cresceram na sequência de uma missão do Departamento de Agricultura, Alimentação e Marinha à região.

Após as negociações, a Irlanda passou a ter acesso irrestrito à carne bovina ao Japão, bem como um princípio de acordo sobre o acesso à carne ovina.

A Irlanda também avançou no processo de acesso ao mercado coreano. O Ministro Creed disse: “As relações de trabalho com as autoridades coreanas são excelentes, graças ao envolvimento contínuo da Embaixada da Irlanda em Seul e do meu próprio departamento.”

“No acesso à carne bovina, a Irlanda está agora no quinto passo de um processo de oito etapas na República da Coreia, e uma votação no Parlamento coreano será necessária antes de podermos avançar para a próxima etapa. Eu usei a oportunidade desta reunião com o vice-ministro Lee, e uma reunião técnica entre os meus funcionários e o Ministério da Segurança Alimentar e de Drogas (MFDS), para avançar no caso do acesso à carne bovina irlandesa e para esclarecer as questões envolvidas. ”

Este sucesso levou o governo irlandês a aumentar sua presença na região. “Além de abrir o novo escritório de Tóquio do Bord Bía, pude anunciar que o primeiro adido agrícola será designado pelo meu departamento para a embaixada de Tóquio neste outono”, acrescentou Creed. “Este investimento na Team Ireland no Japão apoiará o desenvolvimento do mercado alinhados com nossa estratégia Food Wise 2025”.

Tara McCarthy, CEO da organização irlandesa de alimentos Bord Bía, acrescentou: “Durante a semana, em mais de 13 eventos diferentes, clientes japoneses e coreanos mostraram um forte interesse na oferta de alimentos da Irlanda, particularmente na abordagem da indústria para a sustentabilidade através do programa Origin Green. Nossos seminários do setor em Tóquio e Seul forneceram o cenário ideal para mostrar aos principais importadores de alimentos, atacadistas, compradores e mídia como a indústria irlandesa pode trabalhar com eles para atender às demandas dos consumidores por alimentos de qualidade, seguros e produzidos de forma sustentável.

“O alto nível de engajamento entre exportadores e compradores da Irlanda é encorajador, e me garante que essas oportunidades se multiplicarão à medida que essas economias crescem, e sua consciência da Irlanda como fonte de alimentos e bebidas de qualidade aumenta paralelamente ao nosso acesso ao mercado.”

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.