Os processadores de carne bovina da Irlanda chegaram a um acordo para introduzir um sistema mecânico de classificação de carcaças. O ministro da Agricultura irlandês, Joe Walsh, ficou satisfeito com o acordo.
O ministro disse que as máquinas serão instaladas durante o verão, de acordo com o prazo fornecido a ele pela indústria. Walsh disse que há um novo compromisso vindo de todas as partes em favor da introdução da classificação através de métodos mecânicos, e o projeto está agora seguindo a todo vapor.
Walsh disse que a classificação mecânica é um passo importante para a indústria de carne bovina para assegurar seu futuro como um fornecedor de carne de alta qualidade aos mercados consumidores da União Européia (UE).
Ele disse também que a classificação mecânica melhorará a transparência na classificação de carcaças, tanto para os produtores, como para os processadores, e representa um passo em direção à modernização do setor de carne bovina. Isso é ainda mais relevante agora que há um acordo na UE para a reforma da Política Agrícola Comum (PAC), que aproximará o mercado dos produtores e permitirá uma diferenciação de produtos, à medida que a Irlanda se diferencia como um produtor de carne bovina de alto valor nos mercados da UE.
Walsh disse que a indústria, através desta medida, demonstrou mais uma vez uma visão positiva e avançada para o desenvolvimento do setor de carne bovina e permitindo que isso seja feito na atual situação de fortalecimento do mercado, que tem sido obtido pela impressionante performance dos exportadores da Irlanda.
Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint