Enquete BeefPoint avalia compra do Swift pelo Friboi
8 de setembro de 2005
CFM lança Sumário de Touros Nelore 2005
12 de setembro de 2005

Irlanda investe 10 milhões de euros para promover carne bovina

A agência irlandesa de alimentos, Bord Bia, planeja gastar 10 milhões de euros (US$ 12,42 milhões) em uma massiva campanha de marketing para aumentar as vendas de carne bovina da Irlanda nos supermercados da Europa.

Lançada pela ministra da Agricultura e Alimentos, Mary Coughland, a campanha fará pacotes promocionais em oito mil lojas em nove países europeus – Inglaterra, Holanda, Itália, França, Bélgica, Espanha, Alemanha, República Tcheca e na própria Irlanda.

“Um grande acordo foi alcançado na implementação da estratégia da Bord Bia para a carne bovina irlandesa, que foi demonstrado pela melhoria em nossa penetração no mercado de alto valor da União Européia (UE)”, disse Coughlan.

“Em 2001, nós exportamos 72 mil toneladas para a Europa; no ano passado, as exportações mais que dobraram, para 174 mil toneladas e agora, mais de 30 grupos de varejo estão vendendo carne bovina da Irlanda. Isso representa um progresso significante da indústria trabalhando com a Bord Bia durante um período relativamente curto. A Bord Bia acredita que os volumes de exportação aos mercados da UE precisarão expandir para 230 mil toneladas dentro dos próximos dois anos”.

As promoções incluem pacotes de ofertas de feriados para a Irlanda, utensílios de cozinha com marcas, livros de receita e calendários, para manter a marca da carne bovina irlandesa à frente na cabeça dos consumidores, bem como extensivos materiais em pontos de vendas tornando a carne bovina irlandesa altamente visível nas prateleiras dos supermercados.

Em 08/09/05 – 1 Euro = US$ 1,24240
0,80489 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

Fonte: Businessworld.ie, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.