A Comissão de Alimentos da Irlanda (Irish Food Board, chamada de Bord Bia), lançou uma campanha de marketing para promover a carne bovina irlandesa na França. Com o foco no melhor segmento do mercado de varejo, a campanha é um elemento-chave em uma estratégia para mais que dobrar as exportações de carne bovina da Irlanda para a França no próximo ano, em relação às 18 mil toneladas exportadas em 2002.
A campanha começará com os responsáveis pelos frigoríficos de 1,4 mil supermercados em seis redes de varejo das regiões de Paris, Rhone-Alpes e Sudeste, que receberão informações do Bord Bia destacando as qualidades da carne bovina irlandesa.
Em uma segunda fase da campanha, gerentes dos mesmos 1,4 mil supermercados receberão um CD denominado “Carne da Irlanda”, um manual de especificações sobre os cortes de carne bovina irlandesa.
A fase final da campanha está centrada em ambos, gerentes e responsáveis pelos frigoríficos, que receberão um folheto de 12 páginas, especialmente projetado, explicando sobre a produção de carne bovina da Irlanda e sua compatibilidade com o mercado francês. O folheto chamado “Carne Bovina Britânica – O Pequeno Livro Verde” será acompanhado por um cartão com questões de múltipla escolha (as respostas podem ser encontradas no folheto).
Os primeiros 50 que responderem corretamente ganharão uma garrafa de uísque – Paddy Irish Whiskey – em caixa de presente personalizada. Todos os finalistas entrarão, então, em um concurso para ganhar um final de semana para duas pessoas na Irlanda.
“Esta iniciativa será um passo significante para ajudar a carne bovina da Irlanda a ganhar participação no mercado do setor de varejo da França, uma vez que os gerentes de lojas e os responsáveis por frigoríficos são elementos-chave na persuasão dos consumidores franceses para que comprem carne bovina irlandesa”, disse o gerente do Bord Bia Paris, Jim O’Toole.
Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint