A Comissão de Carne e Animais da Irlanda (Livestock and Meat Comission - LMC) anunciou a Semana da Carne Bovina (Beef Week), visando aumentar a conscientização sobre qualidade da carne bovina da Irlanda do Norte.
A Comissão de Carne e Animais da Irlanda (Livestock and Meat Comission – LMC) anunciou a Semana da Carne Bovina (Beef Week), visando aumentar a conscientização sobre qualidade da carne bovina da Irlanda do Norte.
Com mais de 16.903 fazendas de bovinos na Irlanda do Norte e mais de 3.000 pessoas empregadas no processamento de carne bovina e ovina, o LMC disse que está trabalhando duro para garantir que os consumidores reconheçam o valor e a qualidade da carne bovina local e escolham o produto buscando pelo logotipo de Farm Quality Assured.
O processamento da carne contribuiu com quase 90 milhões de libras esterlinas (US$ 132,06 milhões) para a economia local em 2007.
Apoiando a campanha, a ministra da Agricultura do país, Michelle Gildernew, disse que o logotipo assegura aos consumidores que a carne que estão consumindo é totalmente rastreável e que foi produzida com os mais altos padrões de segurança alimentar, bem-estar animal e manejo ambiental. “Nosso sistema de rastreabilidade tem recentemente se mostrado uma ferramenta extremamente valiosa dentro da cadeia de alimentos e tem ajudado a construir a demanda dos consumidores e garantir as vendas de nosso produto de qualidade em toda a Europa”.
Esse é o segundo ano que a LMC coordena a Semana da Carne Bovina, disse o diretor executivo da comissão, David Rutledge. “Queremos destacar os atributos naturais e saudáveis que devem ser apreciados como parte de uma dieta balanceada”.
A reportagem é do MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Dizem que depois que a roda e o debulhador de milho foram inventados, nada mais é possível sê-lo.
Brincadeiras a parte, como não precisamos inventar a roda novamente, quem sabe copiar o que é bom. Certamente a importância do setor carne é mais expressivo no Brasil do que na Irlanda, e não precisamos ser preciosistas colocando um monte de números provando isso.
Aonde está nossa campanha de esclarecimento sobre os benefícios da carne bovina? por exemplo: A relação ômega 3 e 6, os baixos índices de colesterol e triglicerídeos? Quando fizemos qualquer atividade social porque servimos no coquetel de tudo, menos carne bovina? Até onde somos co-responsáveis por essa situação?
Vamos começar nós mesmos a divulgar as qualidades de nossa carne bovina, e é claro, as vezes, reclamar que os outros não estão fazendo nada.