Os restaurantes da Irlanda mostrarão o país de origem das carnes vendidas em seus menus a partir do próximo ano.
Os restaurantes da Irlanda mostrarão o país de origem das carnes vendidas em seus menus a partir do próximo ano.
Segundo o site MeatNews.com, esta medida derivou de mudanças feitas no programa voluntário de informações de alimentos para o setor de foodservice, o Féile Bia Programme, executado pela agência de comercialização de alimentos da Irlanda, a Bord Bia.
As mudanças, que entrarão em efeito a partir de janeiro de 2007, surgiram após consultas com produtores e organizações comerciais de foodservice. Uma pesquisa recente mostrou que 62% de uma amostra representativa da população quer saber de onde vem seus alimentos.
A obrigação de indicar no menu a origem das carnes veio após a legislação introduzida em julho, que exigiu que os estabelecimentos de foodservice fornecessem aos consumidores informações sobre o país de origem da carne bovina que era servida. A medida inclui carne bovina, ovina, suína, bacon, frango e ovos.
0 Comments
Muito interessante. Se todos os produtos in natura tivessem certificado de origem, com certeza não estaríamos comendo gato por lebre e a rastreabilidade do boi seria mais eficiente.