Mercados Futuros – 14/02/08
14 de fevereiro de 2008
Boi gordo: oferta reduzida, indicador cotado a R$ 75,89
18 de fevereiro de 2008

Irlandeses convidam clientes a visitarem sua indústria de carne

A Invest in Northern Ireland e a Livestock & Meat Comission convidaram seus clientes - supermercados e atacadistas - a ir para a Irlanda do Norte e se reunir com companhias do setor de carnes vermelhas e de cordeiro. As despesas da viagem (vôo, hospedagem e alimentação) serão pagas pelas duas organizações que estão organizando o evento.

A Invest in Northern Ireland e a Livestock & Meat Comission convidaram seus clientes – supermercados e atacadistas – a ir para a Irlanda do Norte e se reunir com companhias do setor de carnes vermelhas e de cordeiro. As despesas da viagem (vôo, hospedagem e alimentação) serão pagas pelas duas organizações que estão organizando o evento.

A viagem será feita entre 31 de março e 2 de abril. O itinerário da viagem inclui uma visita ao Good Food Shop, na cidade de Newry, visitas a fazendas, visita ao supermercado da rede Tesco, onde os visitantes se reunirão com o gerente da loja e com a equipe do setor de carnes, reunião com o ministro de Empreendimentos, Comércio e Indústria da Irlanda do Norte, Nigel Dodds, além de reuniões individuais com companhias do país, escolhidas pelos visitantes.

Comentário BeefPoint: a cadeia da carne irlandesa está se tornando mais pró-ativa na defesa de seus interesses, tentando diminuir (ou eliminar) a presença de seu maior concorrente (Brasil) e aumentar o valor de sua carne no mercado europeu, realizando ações de marketing. Para entender mais sobre o bom trabalho realizado pelos irlandeses na busca por “atrapalhar” o Brasil no mercado europeu, leia o excelente artigo de Adriano Timossi “Decisão da UE sobre importações de carne bovina do Brasil“.

Os comentários estão encerrados.