Mercados Futuros – 02/09/08
2 de setembro de 2008
Amazônia Legal: títulos em até 15 módulos
4 de setembro de 2008

Israel terá butique de carne uruguaia

A carne uruguaia busca marcar mais presença em Israel. Agora, um grupo israelense abrirá uma butique de carnes e grelhados da empresa El Novillo Alegre. "Estamos tratando de vender a imagem das boas carnes uruguaias. Assim como a França vende seus perfumes e ninguém discute sua qualidade, o Uruguai deve vender sua carne ao mundo, sabendo que é a melhor da América do Sul", disse ao El País o presidente da empresa, Boris Gottesman, que acompanhou o presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, em sua recente viagem a Israel.

A carne uruguaia busca marcar mais presença em Israel. Agora, um grupo israelense abrirá uma butique de carnes e grelhados da empresa El Novillo Alegre.

“Estamos tratando de vender a imagem das boas carnes uruguaias. Assim como a França vende seus perfumes e ninguém discute sua qualidade, o Uruguai deve vender sua carne ao mundo, sabendo que é a melhor da América do Sul”, disse ao El País o presidente da empresa, Boris Gottesman, que acompanhou o presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, em sua recente viagem a Israel.

A delegação esteve composta também pelo gerente geral do Frigorífico PUL, Rodrigo Gõni, e pelo gerente do Grupo Marfrig no Uruguai, Marcelo Secco, que também fizeram alguns negócios com importadores locais. O Uruguai é um dos principais exportadores de dianteiros a Israel.

Segundo Gottesman, o grupo investidor de Israel estima destinar US$ 1,5 milhão à butique e churrascaria, que incluirá também um serviço de entrega de carne, tanto a nível privado como comercial.

“O consumo de carne em Israel subiu nos últimos anos e hoje se situa em cerca de 17 quilos per capita por ano, dada a bonança econômica do país”, disse ele. “Há um bom posicionamento das carnes uruguaias em Israel e isso faz com que haja muitos interessados”. Ainda não está definida a localização do empreendimento.

Os comentários estão encerrados.