Manejo de cultivares de Panicum maximum
18 de fevereiro de 2002
Tyson Foods fechará outra indústria nos EUA
20 de fevereiro de 2002

Italianos procuram parceiros no setor agroalimentar do Sul

Produtores de carne e lácteos são alvos

Em vista do II Simpósio Ítalo-Brasileiro sobre Tecnologias Alimentares, que haverá em Curitiba de 25 a 27 março de 2002, a Embaixada da Itália no Brasil está promovendo o encontro de tecnologias e capitais italianos privados para a formação de joint ventures com empresários brasileiros da indústria agroalimentar.

O objetivo é, de um lado, agregar valor à produção brasileira de carne bovina, carne suína e de produtos lácteos, conferindo maior qualidade e capacidade de competição desses produtos especialmente no mercado internacional. De outro lado, é abrir oportunidades para investidores italianos do setor agroalimentar investirem no Brasil.

Produtores de carnes (bovina e suína) e de lácteos da Região Sul, que estão interessados em conquistar mercados internacionais, poderão absorver tecnologia e capitais de colegas italianos.

“O Brasil é um importante produtor de carnes bovina, suína e de lácteos, especialmente a Região Sul. Nosso interesse é, através das parceiras, fornecer tecnologias para agregar valor aos produtos e, com isso, dar mais competitividade na disputa por novos mercados, sejam eles da União Européia, América do Norte, Ásia, ou outros”, observa Paolo de Santis, adido científico da Embaixada da Itália em Brasília.

A primeira edição do Simpósio Ítalo-Brasileiro sobre Tecnologias Alimentares foi realizada ano passado em Goiânia (Goiás) e um terceiro evento já está sendo programado pela Embaixada da Itália e deve ocorrer em outra região do Brasil, ainda no próximo semestre.

Para ter uma visão mais completa e poder subsidiar os investidores com informações, o Instituto Prointer, de Curitiba, foi credenciado para mapear os grupos ou empresários brasileiros interessados em formar parcerias.

“Estaremos concluindo o trabalho de cadastro na quarta-feira, dia 20/02. Até lá, eventuais interessados podem consultar nosso site na Internet www.prointer.com.br, para enviar seus dados”, observou Maria Inês Cervenka de Freitas, da Prointer.

Para informações mais detalhadas deste projeto, o contato na Embaixada da Itália em Brasília é o Professor Paolo de Santis – Fone: (061) 442-9900, cujo e-mail é scient@embitalia.org.br. Em Curitiba, a assessora do Cônsul da Itália para este assunto é a Maria Eugenia Grau-Bassas, cujo e-mail é seminario@concuri.org.br Fone: (041) 222-6066

Fonte: Gazeta Mercantil e Prointer, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.