Pedro Eduardo de Felício, professor titular da FEA - Unicamp, nos indicou a entrevista com o jurista Ives Gandra Martins, feita pela Band, a respeito do PNDH-03. A respeito do PNDH, vocês acham que tudo que poderia ser feito em defesa do direito da propriedade privada está sendo feito pelo setor mais interessado que é o dos proprietários de terra?
Pedro Eduardo de Felício, professor titular da FEA – Unicamp, nos indicou a entrevista com o jurista Ives Gandra Martins, feita pela Band, a respeito do PNDH-03.
“Eu não tenho terra, mas quando vejo a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) dizer que é inadmissível que o juiz tenha que esperar por uma discussão com a sociedade antes de assinar um ato de desocupacão de uma terra invadida, fico preocupado e querendo saber se alguma coisa está sendo feita para derrubar isso”, comentou de Felício.
0 Comments
Concordo plenamente com o Dr Ives Gandra; O governo lula está passo a passo levando o pais para uma ditadura “de esquerda”, usando a carência do povo brasileiro com um assistencialismo barato, o discurso populista e tuda a cartilha de stalim, para concluir esse projeto maquiavelico (que tentaram pelas armas e não conseguiram 1964), o qual no final vai favorecer somente os que estào no poder, como e o caso do amigão do lula: hugo chaves (com letra minuscula mesmo). Com a eleição da dilma rouself o lula dará o passo final para a conclusão desse projeto, colocando na presidencia uma pessoa autoritária, endurecida, recalcada e com ideologia da década de sessenta, ultrapassada, retrogata e provada totalmente fracassada (ditaduara do proletariado, comunismo ou socialismo com regimes feclados e isolados: União soviética, Cuba, Correia do Norte, China de Mao, dentre outros) em fim, com tudo o perfil do regime ditatorial tretendido pelo pt e o lula. Não podemos deixar isso acontecer; vamos acordar a sociedade Brasileira; não podemos deixar a conquista da nossa Democrasia conseguida a duras pemas se perder; e o futuro de nossos filhos e netos que está em jogo; DIVULGUEM ESSA MATERIA!!!!!
Wagner Borges, Economista e Produtor Rural, Araguaina-TO
Muito obrigada, Prof. Pedro, pela indicação desta entrevista esclarecedora. Fico cada vez mais assustada com a possibilidade de um futuro onde este plano seja realidade, principalmente por perceber que a sociedade não tem feito nada contra.
Infelizmente estamos à mercê de um governo que é totalmente contra o agronegócio, a favor de invasões ilícitas, a favor do vandalismo o qual ocorreu nos laranjais da cutrale e até agora ninguém sabe quem vai pagar o prejuízo. queira deus que consigamos vencê-los no voto! comunismo e regime ditatorial ninguem merece, muito menos os produtores rurais!!!!