A Alta Genetics do Brasil, uma das maiores empresas de inseminação artificial do mundo, sediada no Canadá e que distribui sêmen e tecnologia nos cinco continentes, visitou a Fazenda Eldorado, em Pontalinda-SP, no último dia 8, para conhecer a genética produzida pela Agropecuária J. Galera.
Mais de 70 profissionais, das principais regiões do Brasil, visitaram a fazenda e conheceram a produção de Jambo e Jithan, dois destaques nacionais entre os “touros de central”. Também puderam comprovar o trabalho de seleção e a produção das fêmeas e machos descendentes da grande matriarca Nelore Ópera da SC.
“Todo ano a gente se reúne para avaliar o desempenho do ano anterior e traçar novas metas. Também escolhemos uma propriedade, que tenha produtos provenientes dos touros que comercializamos, para que nosso pessoal conheça. A J. Galera é, sem dúvida, uma referência na pecuária brasileira, nós temos quatro touros dela e trouxemos nossos representantes para que eles conheçam a produção desses touros que se destacam tanto”, explicou o gerente distrital da Alta, Darci Antônio D’Anúncio.
Darci ressalta que atualmente a seleção de Nelore está voltada para as grandes famílias e que a J. Galera tem isso como diferencial. “Além de touros de renome, conseguiu formar uma família de fêmeas, descendentes de Ópera, que atrai qualquer criador”, destaca. “O criador percebeu que trabalhar com grandes famílias faz a diferença.”
Helder Galera, sócio-proprietário da Agropecuária J. Galera, ressalta a importância do contato com os profissionais da Alta: “Sentimos orgulho de poder mostrar nosso trabalho de 15 anos de seleção. É uma oportunidade ímpar estar em contato com representantes de todo o país.”
Ele se recorda que há 10 anos a J. Galera apresentava a primeira produção do Fajardo, hoje Campeão Palheta de Ouro, com mais de 400 mil doses de sêmen produzidas. “A produção do Fajardo foi apresentada, na época, à equipe da Pecplan. Isso alavancou as vendas, que se sustentam até hoje.”
Fonte: Assessoria de imprensa da J. Galera