J. Galera traz diversas inovações em 2004

A Agropecuária J. Galera traz diversas inovações para o mercado pecuário nacional. O tradicional Leilão J. Galera, em sua quarta edição, acontece em novo local: o Bertin Arena, no Quality Resort, em Lins-SP. São criados o 1o Leilão Evolução J. Galera e o Shop Genética & Negócios, ambos na Fazenda Eldorado, em Pontalinda-SP.

O Leilão J. Galera, em parceria com a LUX Agropecuária e convidados especiais, será realizado no dia 24 de julho (sábado), ofertando 30 doadoras e fêmeas de pista.

No dia 25 de julho (domingo), o 1o Leilão Evolução J. Galera vai ofertar 50 matrizes e 30 reprodutores, todos com avaliações positivas do Geneplus/Embrapa e genotipados através de DNA.

O Shop J. Galera – Genética & Negócios acontecerá de 26 a 28 de julho, ofertando 400 produtos J. Galera entre vacas, novilhas, bezerras, reprodutores, prenhezes e sêmen. A proposta da Agropecuária é abrir suas porteiras para mostrar seu trabalho de seleção de quase 15 anos e proporcionar um ambiente tranqüilo para negócios e troca de experiências.

Haverá demonstrações e vendas de tratores e máquinas, bretes, balanças, veículos, implementos, rações, sal mineral, sementes e medicamentos, entre outros produtos pecuários.

O Shop J. Galera contará ainda com palestras de profissionais renomados como o professor e doutor Matheus Paranhos, do Departamento de Zootecnia da Unesp Jaboticabal, que abordará, dia 26 de julho, o tema “Comportamento de bovinos e seu manejo na preparação para exposição e leilões”. Paranhos é doutor pela USP e tem pós-doutorado na Inglaterra, especialista em produção, manejo e bem-estar animal.

Outro palestrante de renome internacional é o professor e doutor Pietro Sampaio Baruselli, do Departamento de Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária da USP, que trabalha na área de I.A. (inseminação artificial) há mais de 20 anos. Ele abordará o tema “Sincronização de cios em bovinos”, dia 27 de julho.

No dia 28 de julho, o professor e doutor Sergio Ulhoa Dani falará sobre “Seleção Assistida por Marcadores Moleculares – Relato de Casos Made in Brazil”. Sergio Dani é diretor da Excegen Genética S.A. Pós-doutorado em Biologia Molecular na Universidade de Osaka (Japão), ele é doutorado em Medicina pela Medizinische Hochschule Hannover, Alemanha, e livre-docente em genética pela USP.

Fonte: Assessoria de imprensa da J Galera

Os comentários estão encerrados.

Tumores ovarianos em vacas
16 de julho de 2004
AJJ oferta elite de seu plantel em Guará
20 de julho de 2004