Análise Semanal – 12/11/03
12 de novembro de 2003
Programa procana
14 de novembro de 2003

Jacarezinho promoverá pregão de 110 touros Nelore

A utilização de touros melhoradores é fundamental para o sucesso da estação de monta, de outubro a fevereiro. Por isso, a Agropecuária Jacarezinho promoverá, a 22 de novembro, em Valparaíso, SP, um pregão de 110 reprodutores Nelore, em condições especiais, para que os pecuaristas possam adequar as compras conforme a necessidade de seus projetos.

O preço dos touros ofertados é tabelado conforme o valor genético agregado de cada animal. “Os pregões da Jacarezinho também têm isenção de comissões. O pecuarista é cadastrado em um programa de fidelidade para ganhar descontos nas compras futuras e tem liberdade para escolher a quantidade de animais desejada”, afirmou Ian David Hill, gerente-geral da empresa.

Segundo Sidnei Julião, do departamento de vendas da Jacarezinho, com o pregão, o pecuarista poderá adquirir touros criteriosamente selecionados por um preço fixo. “Comodidade é a marca do pregão, pois o interessado terá tranqüilidade para escolher os touros, um a um. O pagamento poderá ser feito em dez parcelas (2 + 8), sem comissões de venda”, ressaltou.

Ao contrário dos tradicionais leilões, os touros ficarão expostos e os criadores escolherão os animais preferidos. A escolha dos touros é feita por ordem de contato dos pecuaristas com a empresa: o primeiro escolherá até nove touros; o segundo, mais nove, e assim sucessivamente, até chegar novamente a vez do primeiro pecuarista, que poderá adquirir mais nove animais até completar a quantidade desejada. “Para democratizar a venda, os touros serão separados em três grupos de níveis diferentes de produção, sendo que cada criador poderá comprar no máximo três exemplares de cada grupo até chegar sua vez novamente”, explicou Julião.

A genética superior da Jacarezinho resulta de um intenso programa de produtividade implementado há uma década. Estarão à disposição dos pecuaristas de todo o Brasil somente touros de qualidade comprovada, com exame andrológico e CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), e chancela do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Fonte: Assessoria de Imprensa, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.