Nasce bezerra Nelore produzida com sêmen sexado
9 de dezembro de 2004
Bertin prepara-se para exportar carne baiana
13 de dezembro de 2004

Jamaica retira barreira à importação de carne bovina dos EUA

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou na segunda-feira que o Ministério da Agricultura da Jamaica retirou sua barreira aos produtos de carne bovina norte-americanos. Em dezembro de 2003, após os EUA terem registrado seu primeiro e único caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da ‘vaca louca’, a Jamaica – juntamente com mais de 30 países – fechou seu mercado à carne bovina norte-americana. As exportações de carne bovina e produtos derivados dos EUA à Jamaica totalizaram US$ 4,3 milhões em 2003.

“Nós estamos muito satisfeitos com este acordo com a Jamaica porque isso marca um importante passo em direção da abertura dos mercados de carne bovina dos EUA”, disse a secretária da Agricultura, Ann Veneman. “Nós estamos dando continuidade aos nossos esforços para reabertura de mercados em outros países. Nossa meta continua sendo a retomada do comércio normal de carne bovina em todo o mundo, e estamos trabalhando incansavelmente neste esforço”.

“Esta ação demonstra o compromisso da Jamaica com o comércio de carne bovina e produtos derivados, baseado em padrões científicos internacionalmente aceitos para a saúde humana e animal”.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.