O chef inglês Jamie Oliver disse em entrevista para o jornal The Sunday Times que veganos o “irritam”. “Foi desonesto o que eles fizeram comigo: alguns sujeitos estranhos invadiram meu restaurante em um sábado e mostraram a crianças cenas de animais sendo abatidos enquanto eles comiam espaguete à bolonhesa”, disse o chef na entrevista.
O caso aconteceu após Jamie incentivar beber leite na alimentação diária, o que revoltou ativistas dos direitos animais. Mesmo assim, o chef revelou que se importa com os veganos como consumidores e que todos os seus restaurantes possuem cardápios específicos para as pessoas que não consomem alimentos e insumos de origem animal.
Na mesma entrevista ele reclamou da atuação da primeira-ministra britânica, Theresa May, que segundo ele não dá apoio a programas de reeducação alimentar e diminuição no consumo de carne bovina.
“A primeira-ministra May diminuiu consideravelmente os programas de reeducação alimentar que o antecessor dela [David Cameron] fez, o que é uma pena porque estava começando uma diminuição da obesidade infantil nas escolas públicas”, lamentou.
Fonte: Estadão, adaptada pela Equipe BeefPoint.