os requerimentos mais flexíveis de inspeção e a maior demanda no verão ajudaram a aumentar as importações de carne bovina dos Estados Unidos pelo Japão em junho, segundo dados do Ministério da Agricultura japonês.
Reportagem de Ann Bagel para o site MeatingPlace.com informou que os requerimentos mais flexíveis de inspeção e a maior demanda no verão ajudaram a aumentar as importações de carne bovina dos Estados Unidos pelo Japão em junho, segundo dados do Ministério da Agricultura japonês.
O Japão importou 4.311 toneladas de carne bovina dos EUA em junho, 50% a mais que em maio. No meio de junho, o Japão rescindiu a lei que exigia que todas as caixas de carne bovina vindas dos EUA fossem avaliadas, o que pode ajudar a explicar o aumento, além dos maiores pedidos diante do pico de demanda no verão japonês.
O volume de junho ainda foi bem menor do que os níveis de antes de o Japão ter imposto o embargo ao produto dos EUA, quando o país importava aproximadamente 20.000 toneladas mensais de carne bovina dos EUA.