EUA: demanda por carne bovina cai no 1º trimestre
30 de maio de 2006
Pedro Eduardo de Felício, Professor da Faculdade de Engenharia de Alimentos, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
1 de junho de 2006

Japão: oferta de carne será baixa até volta dos EUA

No final de março, os estoques de carne bovina do Japão permaneciam reduzidos, de acordo com analistas do Meat and Livestock Australia (MLA). Apesar de as exportações recordes de carne bovina feitas pela Austrália ao Japão no mês de abril servirem, em parte, para ajudar a repor os estoques, é provável que ainda permaneçam pequenos.

Os estoques totais de carne bovina em março eram de 68.746 toneladas líquidas, 2% a menos que em março de 2005. Em relação ao consumo, os estoques de carne bovina do Japão estão bem apertados, já que o consumo em março foi de 68.078 toneladas.

O MLA disse também que a oferta limitada e os conseqüentes altos preços no varejo estão reduzindo os níveis de consumo de carne bovina no Japão. O provável retorno da carne bovina dos EUA ao mercado em julho deverá levar a uma recuperação nos níveis de oferta e de consumo. A reportagem é do site MeatNews.com.

Os comentários estão encerrados.