O primeiro ministro do Japão, Yasuo Fukuda, pediu ao ministro da Saúde do país que re-avalie se o atual sistema de inspeção da carne bovina dos Estados Unidos é suficiente após a descoberta na semana passada de coluna vertebral - material proibido devido aos riscos de contaminação por Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) - em um lote de carne dos EUA, disse o Chefe de Gabinete do país, Nobutaka Machimura.
O primeiro ministro do Japão, Yasuo Fukuda, pediu ao ministro da Saúde do país que re-avalie se o atual sistema de inspeção da carne bovina dos Estados Unidos é suficiente após a descoberta na semana passada de coluna vertebral – material proibido devido aos riscos de contaminação por Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) – em um lote de carne dos EUA, disse o Chefe de Gabinete do país, Nobutaka Machimura.
O Governo japonês já aumentou seus testes em amostras de carne bovina importada dos EUA de 1% para 10% desde segunda-feira, quando foi encontrado um corte de carne contendo coluna vertebral em um envio de uma planta da National Beef, da Califórnia.
O Japão disse que não irá, entretanto, implementar uma barreira total à carne bovina dos EUA por causa desse episódio. A reportagem é do MeatingPlace.com.