O consumo de carne bovina no Japão em julho declinou em 7% com relação ao ano anterior, para 69.816 toneladas (equivalente sem osso), de acordo com dados da Corporação de Indústrias Pecuárias e de Agricultura do Japão (ALIC). Os consumidores parecem ter optado por bebidas geladas, sushi e macarrão ao invés de carne em resposta ao calor extraordinário. No caso da carne importada, os menores gastos dos consumidores e um aumento nos custos de importação devido à valorização da moeda australiana provavelmente ajudaram na queda do consumo.
O consumo de carne bovina no Japão em julho declinou em 7% com relação ao ano anterior, para 69.816 toneladas (equivalente sem osso), de acordo com dados da Corporação de Indústrias Pecuárias e de Agricultura do Japão (ALIC). Os consumidores parecem ter optado por bebidas geladas, sushi e macarrão ao invés de carne em resposta ao calor extraordinário.
O consumo de carne bovina, importada e doméstica, no Japão em julho caiu em 8% com relação a 2009 para 41.050 toneladas e 6%, para 28.766 toneladas, respectivamente. No caso da carne importada, os menores gastos dos consumidores e um aumento nos custos de importação devido à valorização da moeda australiana provavelmente ajudaram na queda do consumo. Os preços varejistas da carne bovina australiana em julho em média ficaram cerca de 5% a 15% maiores em comparação com o mesmo período do ano anterior, com exceção dos cortes de acém (a oferta geral de acém aumentou devido às maiores importações vindas dos Estados Unidos). Mais de 70% da carne bovina importada pelo Japão é fornecida pela Austrália.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.