O Ministério da Agricultura do Japão disse que removeu a barreira às importações de carne bovina das plantas Smithfield Beef Group e National Beef California LP, dos Estados Unidos. O Japão proibiu os envios das duas plantas no começo do ano após encontrar partes de materiais proibidos de acordo com o acordo comercial bilateral.
O Ministério da Agricultura do Japão disse que removeu a barreira às importações de carne bovina das plantas Smithfield Beef Group e National Beef California LP, dos Estados Unidos.
O Japão proibiu os envios das duas plantas no começo do ano após encontrar partes de materiais proibidos de acordo com o acordo comercial bilateral.
Os envios da planta da Smithfield foram suspensos em janeiro após ter sido encontrada carne de uma vaca de 21 meses de idade. O Japão proibiu as importações da planta da National Beef em abril após encontrar medula espinhal em um lote.
O Ministério japonês disse que as inspeções feitas nos locais em agosto confirmaram que as empresas tomaram medidas para prevenir que partes proibidas fossem enviadas ao Japão.
A matéria foi publicada no The Associated Press, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.