Um estudo nacional com consumidores japoneses para a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) mostrou que 52% concordam com a decisão do governo de retomar as importações de carne bovina dos EUA e aproximadamente o mesmo número se mostrou positiva ou neutra no caso de pedir carne bovina nos restaurantes e varejo.
Um estudo nacional com consumidores japoneses para a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) mostrou que 52% concordam com a decisão do governo de retomar as importações de carne bovina dos EUA e aproximadamente o mesmo número se mostrou positiva ou neutra no caso de pedir carne bovina nos restaurantes e varejo.
Outros 25% disseram que provavelmente comprariam a carne bovina dos EUA se vissem amigos e vizinhos comprando.
“Isso significa que estamos próximos de ter 75% dos consumidores japoneses de volta”, disse o diretor executivo da USMEF, Phil Seng. “Isso é aproximadamente a mesma porcentagem que tínhamos antes de o mercado ser fechado”.
Seng disse que a opinião pública está mudando rapidamente, com mensagens favoráveis na imprensa e na televisão, e a vasta maioria das preocupações comerciais são sobre preços e disponibilidade, e não sobre potencial de vendas.
A reportagem é de Pete Hisey para o site MeatingPlace.com.