Mercados Futuros – 31/03/08
31 de março de 2008
Boi gordo em alta, na BM&F outubro ultrapassa R$ 85
2 de abril de 2008

JBS acena com possibilidade de compras no Brasil

Depois de aquisições de peso fora do Brasil, o grupo JBS-Friboi admitiu a possibilidade de expandir no país com a compra de novas unidades. Reportagem de Neila Baldi, da Gazeta Mercantil, informou que estariam na mira, segundo analistas, os frigoríficos Independência e Garantia. As empresas negaram os boatos de mercado.

Depois de aquisições de peso fora do Brasil, o grupo JBS-Friboi admitiu a possibilidade de expandir no país com a compra de novas unidades. Reportagem de Neila Baldi, da Gazeta Mercantil, informou que estariam na mira, segundo analistas, os frigoríficos Independência e Garantia.

Atualmente, o JBS tem capacidade de abate no Brasil de quase 19 mil animais por dia, enquanto a do Independência é 9,5 mil e a do Garantia, 2,3 mil. As empresas negaram os boatos de mercado.

De acordo com o presidente do JBS, Joesley Batista, a partir do segundo semestre deste ano algumas indústrias poderão enfrentar dificuldades – principalmente aquelas que operam mais com carne in natura (no Independência, este segmento representa 70%) – diante do atual cenário do mercado, com os custos mais elevados e diminuição das vendas para a União Européia. “Da mesma forma que eu disse que não assistia oportunidades no Brasil, começo a mudar a minha visão. Para 2009 vamos ter várias oportunidades no Brasil”, entregou.

0 Comments

  1. Robson moreira disse:

    Pode ate ser! Quem sabe uma brincadeira de primeiro de abril.

  2. Márcio Cotini disse:

    Primeiro de abril nada, os frigoríficos irão passar por dificuldades, devido a escassez de oferta, logo terão que reajustar de uma vez o preço defasado do boi gordo e os custos de produção continuam subindo. Quem não se adequar irá queimar toda gordura dos últimos anos até vender sua planta para os grandes leões da carne.

  3. Claudio Alberto Zenha Carvalho disse:

    Ouvir um “águia” desses, a gente ouve, mas não assina e nem avaliza, só escuta e deixa passar…..

  4. ANDERSON LUIZ GUCKERT disse:

    Pode ser pegadinha de 1º de abril, como pode vir a se tornar realidade. Se for como ira ficar o mercado? Irá se tornar um monopólio único?

  5. Crezo Jose Pereira Junior disse:

    E o pessoal do grupo JBS está com fome mesmo tomara que está fome não dé uma congestão, por outro lado não e bom que os maiores frigorificos brasileiros fiquem na mão de poucos grupos pois os pecuaristas amargão prejuijos durante varios anos, agora que surge uma luz de melhora nas margens dos pecuaristas os leões da carne querem monopolizar o mercado.

  6. Adalberto Macedo disse:

    O mercado interno sempre foi muito bom, quem soube firmar sua marca e investiu um pouco em novos produtos (industrializados) sempre terá oportunidades.

    Quem ficou parado, provavelmente buscará contratos, parcerias ou vender sua estrutura para grupos maiores.
    O mercado não para sempre permanece dinâmico.

    Abraços.
    Sucesso

  7. ademar garcia disse:

    Como sempre prevaleceu este dizer antigo.

    “Onde há Fumaça pode haver indicio de Fogo”.

    Claro devemos torcer para que isto seja apenas uma brincadeirinha de 1º de Abril, da maneira que esta, com varios Frigorificos, muitas vezes os preços da @ do boi são os frigorificos quem controlam, “segura e solta”, imagina na mão de 3 ou 4, o cerco começa a se fechar.

  8. jocelio rodrigues disse:

    No atual mundo em que vivemos, somente os melhores sobreviverão!

  9. Vanderlei Pereira disse:

    Tem coisas que me faz rir – tipo a minha netinha de 08 meses, mas uma moticia desta só pode partir do Sr. Joesley. Vontade eu tenho todos nós temos de ver o téu, mas para chegar lá é preciso muita coisa. Se isto a acontecer: primeiro o Brasil quebra depois o Friboi compra o Independencia, ele primeiro precisa vender o Friboi e ver se o dinheiro que sobra da para comprar o Independencia.