A American Farm Bureau, maior organização rural dos Estados Unidos, disse na segunda-feira que quer uma revisão das aquisições propostas pelo grupo JBS-Friboi das empresas National Beef Packing Co. e das operações de carne bovina da Smithfield Foods. "A aquisição deverá impactar em todos os segmentos da indústria de carne bovina", disse a Farm Bureau.
A American Farm Bureau, maior organização rural dos Estados Unidos, disse na segunda-feira que quer uma revisão das aquisições propostas pelo grupo JBS-Friboi das empresas National Beef Packing Co. e das operações de carne bovina da Smithfield Foods, informou a Reuters.
“A American Farm Bureau Federation está preocupada com a aquisição proposta da National Beef e das operações de carne bovina e da Five Rivers Ranch Cattle Feeding da Smithfield pela JBS Swift S.A. A aquisição deverá impactar em todos os segmentos da indústria de carne bovina”, disse a Farm Bureau em uma carta enviada ao Departamento de Justiça dos EUA.
A Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina dos Estados Unidos (National Cattlemen´s Beef Association – NCBA), maior organização de pecuaristas do país, também disse na segunda-feira que quer uma revisão federal do acordo para garantir que um ambiente competitivo seja mantido no negócio de bovinos e carne bovina.
Na semana passada, o frigorífico brasileiro anunciou a intenção de compra das operações de carne bovina dos EUA, no valor de quase US$ 1,3 bilhão. Se aprovado, a JBS se tornará a maior produtora de carne bovina dos EUA, com cerca de 32% do mercado do país.
A JBS comprou a Swift & Co. em 2007, se tornando a terceira maior produtora de carne bovina dos EUA. Atualmente, a National é a quarta companhia de carne bovina dos EUA e o setor de carne bovina da Smithfield é a quinta.
Além de comprar as plantas de carne bovina da Smithfield, a JBS também pretende comprar a Five Rivers Ranch, que é a maior unidade de engorda de bovinos do país.
0 Comments
Acho que agora ninguêm mais segura a jbs.
Riscos à parte, eles devem saber o que estão fazendo, é muito bom ver brasileiros em evidencia no mercado internacional, principalmente norte americano. Isso só vem a somar na importância do setor frigorífico do Brasil.
Confesso que assusta um pouco essa ascendência tão vertiginosa, isso não é comum. Mas como disse, eles devem saber o que estão fazendo. Quanto a nós só resta aplaudir, parabéns ao JBS!
Lá a cerca não é bamba como cá.