Atacado – 04/05/2012
4 de maio de 2012
Grupo Frialto retoma as atividades do frigorífico em Iguatemi – MS
7 de maio de 2012

JBS anuncia aluguel de ativos da Frangosul no Brasil

A JBS, segunda maior operadora global no segmento de aves, passará a operar no mercado de frango do Brasil, após ter assinado um acordo para alugar os ativos da Frangosul, empresa controlada pelo grupo francês Doux.

Comunicado ao mercado:

A JBS S.A comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que deu mais um importante passo para se consolidar como a maior produtora e processadora de carnes do mundo. A companhia, segunda maior operadora global no segmento de aves, passará a operar no mercado de frango do Brasil, após ter assinado um acordo para alugar os ativos da Frangosul, empresa controlada pelo grupo francês Doux.

Pelo acordo firmado, a JBS não assumirá nenhuma pendência, encargo, constrição, penhora e impedimentos de qualquer outra natureza. Trata-se de um contrato de locação de ativos, pelos quais a JBS fará sua operação. A JBS contratará todos os atuais funcionários da Frangosul e dará continuidade a todos os contratos com os integrados e terceiros prestadores de serviço.

Com a operação brasileira de frango, a JBS eleva em mais de 15% sua capacidade de produção no mundo, que passa a ser de aproximadamente 9 milhões de aves por dia. No Brasil, as operações estão distribuídas em importantes Estados produtores de grãos e de frango e se agregam às unidades existentes em 12 Estados americanos, no México e em Porto Rico, onde a JBS já possui um dos maiores parques fabris do mundo nesse segmento.

Esses ativos permitirão que a JBS atue de forma consistente no mercado de frango brasileiro, podendo, inclusive, transferir tecnologia e conhecimento entre suas unidades. Brasil e Estados Unidos são os dois maiores players globais do segmento de aves. Juntos, representam 30% do consumo mundial, 36% da produção global e 70% de toda carne de frango exportada no mundo. Esses indicadores demonstram a competitividade dos dois países, a penetração comercial que já possuem nos mais variados mercados e a força de seus respectivos mercados internos.

O aluguel dos ativos da Frangosul é mais um sinal de confiança da JBS no agronegócio brasileiro. Com a operação, a JBS passará a ter aproximadamente 60 mil colaboradores no país e garantirá a manutenção de cerca de 6 mil empregos diretos nas plantas da Frangosul e também assegurará a permanência de 1.500 produtores integrados que fazem parte da cadeia de produção. Dessa forma, 20 mil empregos diretos e indiretos serão preservados.

Para abrigar os ativos, a JBS criará uma nova divisão de negócios em sua estrutura que será denominada JBS Aves Brasil. A nova unidade terá como presidente e CEO James Cleary, executivo de 47 anos de idade e larga experiência no setor de carnes no Brasil. Irlandês, com formação em finanças, James imigrou para o Brasil no início da década de 90 para dirigir uma empresa que atuava na produção e comercialização de produtos de alto valor agregado à base de carne.

A JBS considera estratégico estar com plataformas de produção de frango localizadas nas regiões mais competitivas do mundo, assim como já faz na carne bovina. A companhia acredita que, dessa forma, trará mais valor a seus acionistas por meio da ampliação de seus negócios pelo mundo.

A JBS fará segunda-feira, 7 de maio de 2012, uma teleconferência com analistas, imprensa, e o mercado em geral para esclarecer eventuais dúvidas às 9h (horário de Brasília) em português (+55 11 4688 6361 senha JBS) e às 10h (horários Brasília) em inglês (+55 11 4688 6361 senha JBS).

Fonte: JBS, adaptada pela Equipe BeefPoint.

 

Os comentários estão encerrados.