Argentina: produtores temem maior intervenção do governo no mercado agrícola
29 de outubro de 2019
Turquia cortou emissão de licenças para importação de gado vivo
29 de outubro de 2019

JBS Australia divulga esquema de rastreabilidade para carne bovina

A JBS Australia anunciou um sistema de rastreabilidade para a King Island Beef como parte de um relançamento da linha.

O sistema de rastreabilidade ligará os clientes da marca ao produtor individual que criou o gado para o corte específico de carne bovina.

O chefe de operações da JBS Southern, Sam McConnell, explicou como o esquema conectará o consumidor aos produtores de carne bovina.

“Já faz 12 meses e será parte de um esquema maior de blockchain sendo implementado pela JBS que permitirá que cortes primários individuais sejam rastreados até o produtor”, disse ele. “Estamos muito empolgados em implementar o sistema inovador primeiro em nossa unidade de carne bovina de Longford, na Tasmânia, onde o gado fornecido pelos nossos produtores de King Island é processado. À medida que o sistema evoluir, será lançado em nossa fábrica no Brooklyn, em Melbourne.”

A empresa trabalha nisso há 12 meses e o gerente de vendas de carne bovina da JBS Southern, Robert Ryan, disse que o esquema de rastreabilidade será reeditado na nova embalagem da marca.

“Redesenhamos a embalagem e imprimimos material promocional sobre o produto, que estará disponível em restaurantes emblemáticos da Austrália que fizeram parceria com a JBS”, disse ele.

“O programa e a marca relançada permitirão aos clientes contar a história de cada produtor individual que fornece o produto, já que esses cortes primários estão sendo comprados e servidos aos consumidores em seu restaurante.

É uma inovação que algumas partes do mercado exigem há algum tempo e estamos orgulhosos de ser os primeiros a oferecer uma solução.”

King Island Beef faz parte do grupo de marcas Great Southern, sustentado pelo inovador Programa de Garantia Agrícola da JBS.

“Além das promessas de aumento que a marca faz, que são sustentadas pelo nosso processo de verificação de terceiros, a marca King Island Beef tem tudo a ver de onde vem – King Island. Portanto, não existe uma marca mais apropriada para lançarmos esse inovador sistema de rastreabilidade do que isso ”, acrescentou McConnell. “Como líder no setor de carne bovina de marca, a abordagem moderna e inovadora de rastreabilidade dentro do programa Great Southern garante que clientes e consumidores estejam envolvidos no processo e possam confiar de onde vieram seus alimentos.

“Com a troca contínua de informações no Programa Great Southern entre agricultores, clientes e usuários finais, nossa nova ferramenta de rastreabilidade permitirá que nossos produtores se tornem uma parte essencial da história da marca e de sua proveniência”.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.