Além de aprovar a integralidade das operações, o JBS assinou um Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) com o CADE. Nesse termo, o JBS se comprometeu a informar ao CADE todas as futuras operações de compra e arrendamento que a Companhia realizar, pelo período de 30 meses, a contar a partir da data de hoje.
O JBS S.A. (JBSS3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou hoje por unanimidade as 12 operações de compras e arrendamentos feitos pelo JBS entre 2009 e 2012 submetidas para análise da autarquia. Dessa forma, todas as unidades incorporadas continuarão sendo administradas pela companhia, sem qualquer tipo de restrição.
Além de aprovar a integralidade das operações, o JBS assinou um Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) com o CADE. Nesse termo, o JBS se comprometeu a informar ao CADE todas as futuras operações de compra e arrendamento que a Companhia realizar, pelo período de 30 meses, a contar a partir da data de ontem (17/mar).
Por entender que houve casos de intempestividade e não submissão de operações de arrendamento realizados pelo JBS, o CADE decidiu aplicar uma multa no valor de R$ 7,38 milhões. Esse valor será integralmente pago pela companhia. A Companhia entende que a decisão emitida hoje pelo CADE reflete o comprometimento responsável do JBS com a cadeia da carne bovina no Brasil.
Fonte: JBS, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.