Mercado Físico da Vaca – 03/03/09
3 de março de 2009
Entrada de dólares volta a ficar positiva em fevereiro
5 de março de 2009

JBS comunica que continuará crescendo no Brasil

Com o mercado bastante agitado após a paralisação das atividades do Independência e o pedido de recuperação judicial, a JBS S.A emitiu um comunicado onde informa que não observou diminuição em suas margens no mercado brasileiro neste início de 2009.

Com o mercado bastante agitado após a paralisação das atividades do Independência e o pedido de recuperação judicial, a JBS S.A emitiu um comunicado onde informa que não observou diminuição em suas margens no mercado brasileiro neste início de 2009.

“Dado a capacidade de abate instalada que hoje possui, a Companhia está avaliando neste mês de março quais de suas plantas no Brasil terão sua produção ampliada com a possível contratação de até 5.000 pessoas durante o primeiro semestre de 2009” informou a nota.

A companhia ainda afirma que como forma de compensar parte de possíveis perdas dos produtores, está reduzindo a taxa de antecipação do pagamento para aquisição de animais à vista de 4% para até 2% ao mês.

O comunicado explica que essas ações serão tomadas para contribuir com o escoamento da produção e a manutenção do abastecimento do mercado consumidor. “Também visa preservar empregos, fortalecer a cadeia produtiva e expandir a participação da Companhia no mercado de carne bovina”, reforça o JBS.

Segundo notícia do Canal Rural, as notícias do Independência tiveram impacto negativo no mercado e influenciaram nas ações de outros frigoríficos brasileiros. As ações do Marfrig tiveram desvalorização de 3%, e os papés do JBS Friboi caíram 2,38%.

As informações são da JBS S.A. E Canal Rural, resumidas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Helcio Antonio Nalesso Junior disse:

    Que bondade do JBS, quando a esmola é grande o santo tem que desconfiar.

  2. Darci Júnior disse:

    Meu Deus, alem de tudo eles ainda estão debochando da crise no setor. Onde isso vai parar meus amigos, essa nota é praticamente uma ofensa a nós dos pequenos e médios frigoríficos.

    Esta semana perdemos mais um cliente para o “J B N D S “, pois nosso preço de tabela era R$ 8,90 em um determinado produto, eles venderam para nosso cliente por R$ 6,80. Isso tem explicação, ou somente nos que estamos vendo este horror.

    Com o dinheiro do BNDS, é fácil debochar da crise.

    Proponho um desafio.

    Alguém tem informações das garantias dadas em troca desses financiamentos milionários que o ” J B N D S ” recebe todos os meses. Eles não tem como possuir as garantias reais desses valores, poucas plantas são deles de fato no Brasil e no mundo, a maioria são dívidas milionárias.

    Isso já está virando brincadeira com nossa cara. Todos nós aqui do canal estamos preocupados e vibrantes que o Independência consiga se restruturar e voltar a atividade e o “J B N D S” solta uma nota dessa. Isso é ridículo amigos.

    Vamos nos unir e levantar isso a fundo.

    Abraços.