O JBS, confirmou ontem a compra da unidade de abate de bovinos de Teófilo Otoni/MG. Na última entrevista concedida ao mercado, o presidente da companhia, Joesley Batista, disse que a empresa via oportunidades em compra de ativos. O balanço do frigorífico JBS Friboi do primeiro trimestre está gerando repercussões no mercado. Porém, os comentários são sobre o que falta no demonstrativo de resultado.
O JBS, maior processador de carne bovina do mundo, confirmou ontem a compra da unidade de abate de bovinos de Teófilo Otoni/MG. Na última entrevista concedida ao mercado, o presidente da companhia, Joesley Batista, disse que a empresa via oportunidades em compra de ativos.
A unidade mineira era arrendada com a opção de compra até o final do ano. A assessoria de comunicação da companhia confirmou que o valor pago foi de R$ 16,8 milhões. A unidade tem capacidade de abate de 700 a 800 animais por dia.
A aquisição confirma a posição de Batista de não dar “passos agressivos” com aquisições diante da crise atual. “A JBS não vai fazer movimentos agressivos para tomar riscos maiores. Vamos continuar com a mesma disciplina e cuidado”, disse Batista em conferência na divulgação do desempenho no último trimestre.
As informações são da Gazeta Mercantil, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
reamente para nossa cidade,e o todo municipio esta compra adquirida pelo jbs.foi muito importante,tanto para o municipio tanto para o estado devido a força de compra e a estabilidade que dar para o impulso do social.