Exportações de carne bovina somam US$ 2,7 bilhões no primeiro semestre de 2015
15 de julho de 2015
Brasil pode se beneficiar com fim de sanções ao Irã, diz associação
15 de julho de 2015

JBS confirma fechamento de frigorífico em Matupá

AJBS fechou ontem (14) mais um frigorífico em Mato Grosso. A unidade que teve as operações encerradas está localizada em Matupá, no norte do Mato Grosso. O fechamento pode ocasionar a demissão de cerca de 200 trabalhadores.

Esse é o segundo frigorífico fechado pela empresa em menos de 15 dias. No início do mês, a JBS já havia comunicado o fechamento de uma planta em Cuiabá. Com o fechamento da unidade, a JBS agora mantém 11 frigoríficos em operação em Mato Grosso.

A JBS disse que um plano de transferência para outras unidades foi oferecido a cerca de 200 funcionários. “Para aqueles que não aceitarem a transferência, a JBS promoverá o desligamento e consequente indenização trabalhista, dentro da legislação vigente”, informou a companhia.

Segundo o advogado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Laticínios do Portal da Amazônia (Sintracal), Luiz Cuissi, foi acordado com a empresa que os trabalhadores demitidos que não tiverem direito a seguro-desemprego receberão três cestas básicas. O sindicato ainda não tem o número exato de funcionários nessa condição.

Em comunicado, a JBS também associou o fechamento da planta de Matupá à menor oferta de gado, fato que “tem provocado um sistemático aumento da ociosidade na indústria nacional”.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Veja matérias relacionadas:

Frigorífico de Cuiabá suspende abates de bovinos e demite 500 funcionários

Frigoríficos fecharam 44 plantas no país no ano

Os comentários estão encerrados.