MT: relação de troca menor em 2011 estimulou engorda de fêmeas
17 de janeiro de 2012
EUA: boi foi commodity com melhor taxa de retorno no segundo semestre de 2011
17 de janeiro de 2012

JBS corta exportações de carne da Argentina

O JBS planeja reduzir as exportações para um terço das vendas totais na Argentina nesse ano, disse o diretor executivo da empresa no país, Artemio Listoni.

O JBS está cortando as exportações na Argentina para focar nas vendas do mercado doméstico, após as restrições do Governo do país terem forçado o fechamento de uma planta (leia matéria relacionada: aqui).

O JBS planeja reduzir as exportações para um terço das vendas totais na Argentina nesse ano, disse o diretor executivo da empresa no país, Artemio Listoni. Dois terços das vendas serão destinados ao mercado local, disse ele.

O JBS fechou sua planta de Venado Tuerto na região central da Argentina e demitiu mais de 500 funcionários, depois de o preço e as limitações de exportação terem tornado a planta não mais lucrativa, disse Listoni. Além da tarifa de 15% de exportação de carne bovina, o Governo exige que para cada 2,5 quilos exportados, as companhias vendam 1 quilo de carne na Argentina com valor de 40% do preço de mercado, disse ele.

A reportagem é da Bloomberg, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.