A JBS S.A., maior produtor e exportador de carne bovina da América Latina e terceiro maior produtor do mundo em termos de abate, anunciou hoje seus resultados do primeiro trimestre de 2007. A JBS S.A. deu continuidade ao seu crescimento e consolidação da liderança nos seus mercados de atuação. A companhia apresentou um crescimento substancial na sua receita líquida, decorrentes do aumento da capacidade de abate e vendas, tanto no mercado interno quanto no mercado externo.
A JBS S.A. (Bovespa: JBSS3), maior produtor e exportador de carne bovina da América Latina e terceiro maior produtor do mundo em termos de abate, anunciou hoje seus resultados do primeiro trimestre de 2007.
A JBS S.A. deu continuidade ao seu crescimento e consolidação da liderança nos seus mercados de atuação. A companhia apresentou um crescimento substancial na sua receita líquida, decorrentes do aumento da capacidade de abate e vendas, tanto no mercado interno quanto no mercado externo.
O crescimento da receita líquida total da companhia foi de 22,6%, totalizando R$ 1,1 bilhões no 1º trimestre de 2007, comparada a R$ 886,1 milhões no 1º trimestre de 2006. A JBS teve crescimento das exportações e das vendas para o mercado doméstico de 24,8% e 19,6%, respectivamente, em relação ao 1º trimestre de 2006.
No 1º trimestre as exportações atingiram a marca de R$ 626,0 milhões contra R$ 501,5 milhões no 1º trimestre de 2006. A participação das exportações sobre a receita líquida total da companhia, passou de 57% no 1º trimestre de 2006 para 58% no 1º trimestre de 2007, enquanto o mercado doméstico foi responsável por 42% da receita líquida, contra 43% no mesmo período do ano anterior.
As vendas para o mercado doméstico registraram R$ 460,2 milhões contra R$ 384,6 milhões no 1º trimestre do ano anterior. O crescimento do EBITDA foi de 28,4% até o momento de 2007, totalizando R$ 156,2 milhões. Para o período foi registrada uma margem EBITDA de 14,4%, comparada a 13,7% no mesmo período do ano anterior.
O lucro líquido da JBS S.A.registrou um decréscimo de 67%, totalizando R$ 10,6 milhões no nos 3 primeiros meses do ano, comparado a R$ 32,3 milhões no 1º trimestre de 2006, em função de despesas não recorrentes relacionadas ao processo de abertura de capital da companhia no montante de R$ 50,6 milhões.
Referente as exportações, 58% das vendas líquidas do 1º trimestre de 2007 foram exportadas para mais de 110 países em 5 diferentes continentes, sendo que nenhum país foi responsável individualmente por mais de 15% das exportações.
Dentro de sua estratégia de expansão, aproveitando as oportunidades de consolidação do setor no mundo, bem como a abertura e o crescimento dos mercados internacionais, a JBS S.A., através de sua controlada Swift-Armour Argentina S.A., adquiriu, em janeiro de 2007, uma planta de abate em Berazategui, Buenos Aires, com capacidade de abate de aproximadamente 1.000 cabeças de gado por dia.
Ainda em janeiro de 2007, a Companhia adquiriu 100% das ações de emissão da empresa norte americana SB Holdings e suas subsidiárias, Tupman Thurlow, Astro Sales Internacional e Austral Foods, uma das maiores distribuidoras de produtos industrializados de carne bovina no mercado norte americano e detentora das marcas “Hereford”, “Manco Pride” e “Rip n’ Ready”. O valor da aquisição foi de US$11,9 milhões.
Em 19 de março de 2007, a Companhia celebrou um contrato com o Sr. Jay Earl Link, industrial norte americano com tradição no negócio de aperitivo de carne conhecido como beef jerky, com o objetivo de constituir uma joint venture detida igualmente por cada um dos sócios para produção, comercialização e distribuição de beef jerk.
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É muito bom ver empresas brasileiras se destacando no cenário mundial, principalmente num setor com o histórico e fama da carne bovina (informalidade e sonegação). Isto mostra que trabalhando sério dá resultados.
Parabéns ao Friboi e que os demais frigoríficos sigam o mesmo caminho.
Tadeu/Curitiba