O JBS demitiu cem funcionários da unidade de Barretos/SP semana passada. Os cortes se somam a outros 167 feitos em Lins/SP (100) e Andradina/SP (67), segundo informações de sindicatos de trabalhadores dos três municípios. Segundo o presidente do sindicato trabalhista, Luiz Carlos Anastácio, o abate na unidade não sofreu alteração nos últimos meses. "Estão abatendo 700, 800 cabeças, antes eram 1.400", disse o diretor do sindicato trabalhista em Andradina, Milton Artur.
O JBS demitiu cem funcionários da unidade de Barretos/SP semana passada. Os cortes se somam a outros 167 feitos em Lins/SP (100) e Andradina/SP (67), segundo informações de sindicatos de trabalhadores dos três municípios.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Barretos e Região. A unidade tinha cerca de 2.300 trabalhadores antes das demissões. O JBS, um dos principais beneficiados pela política do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) de criar multinacionais brasileiras, ainda não deu explicação aos funcionários.
Segundo o presidente do sindicato trabalhista, Luiz Carlos Anastácio, o abate na unidade não sofreu alteração nos últimos meses. “Estão abatendo 700, 800 cabeças, antes eram 1.400”, disse o diretor do sindicato trabalhista em Andradina, Milton Artur. Em Lins, os cortes são atribuídos pela presidente do sindicato dos trabalhadores, Dulce Elena Ferreira, ao período de entressafra.
As demissões informadas pelos sindicatos abrangem só funcionários com mais de um ano de trabalho. Em casos como esses, cabe ao sindicato fazer a rescisão trabalhista. Por isso, o número de excluídos dos quadros da empresa pode ser maior, de acordo com Ferreira.
Frigorífico Minuano
Trabalhadores do Frigorífico Minuano, de Passo Fundo, também foram demitidos, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação na região.
Os 400 funcionários entraram em férias coletivas em junho e foram desligados ao retornar nesta semana. Conforme a direção, 75 pessoas foram demitidas. Os demais funcionários continuam em casa, recebendo salários.
As informações são da Folha de S.Paulo e do Zero Hora, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
As mascaras ja estao começando a cair, epoca de eleicao , todo mundo de olho no bnds, e no governo , nosso primo rico ja ta comecando a por a lingua para fora , fexando unidades la fora, dando ferias coletivas , mandando gente embora, kd a sinergia deles?????? as mascaras estao comecando a cair !!!!