Açougueiros preparam menu só com vísceras no restaurante A Casa do Porco, em SP
19 de outubro de 2016
Mercado físico do boi gordo –17-10-2016
19 de outubro de 2016

JBS descarta novas aquisições até o fim de 2017

O processo de consolidação da indústria global de proteína animal vai continuar nos próximos anos, afirmou o presidente mundial da JBS, Wesley Batista. Apesar de a consolidação já estar praticamente concluída nos Estados Unidos e no Brasil, os maiores países exportadores de carne bovina e de frango do mundo, há muitas oportunidades na Europa e no continente asiático.

“Na Europa, a indústria tem um caminho de consolidação bem grande”, disse o empresário em entrevista a jornalistas no Salão Internacional de Alimentação (Sial), em Paris. Nesse processo, a JBS seguirá como protagonista. Na última década, auge da consolidação, a companhia se transformou na maior empresa mundial de carnes, com vendas superiores a R$ 160 bilhões.

Até o fim de 2017, porém, Batista reiterou que a companhia não deve voltar às compras, mas gerar caixa e integrar os negócios comprados no passado recente. “Fizemos muitas aquisições nos últimos anos. Então, nosso foco vai ser 100% geração de caixa durante o ano que vem todo. Depois, espero que tenhamos condições de vislumbrar novas oportunidades para 2018”, disse ele.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 

Os comentários estão encerrados.